Os melhores lugares para ser nômade digital

shutterstock 439143289 1 1024x659 - Os melhores lugares para ser nômade digital

Em tempos onde a tecnologia alcança todos os lugares, viver como nômade digital está sendo cada vez mais popular, ninguém mais está feliz trabalhando em escritório de segunda a sexta das 9-6 (ou às vezes muito mais que isso!) pra ganhar um dinheiro que mal paga as contas. Essa nossa nova geração está cada vez mais insatisfeita com a forma de viver que nossos pais nos ensinaram a ser ‘’a ideal’’ e a procura por novas formas de ganhar dinheiro e viver viajando está cada vez mais comum. Segundo um estudo recente, quase 5 milhões de americanos já são nômade digital e em 2035 o número de nômades digitais vai subir para 1 milhão!

Eu vou listar aqui os 3 melhores lugares para ser um nômade digital, mas se você quiser ver a lista completa eu sugiro um site sensacional chamado NomadList que tem a lista completa de todos os lugares eleitos pelos próprios nômades digitais com melhor custo de vida, internet, segurança e todos os itens que fazem um lugar com qualidade de vida para quem trabalha na internet.

1- Kathmandu – Nepal

kathmandu 1024x576 - Os melhores lugares para ser nômade digital

Com 700 dólares por mês você vive em Kathmandu no Nepal, um jantar custa em média de 3 dólares, uma garrafa de água 50 centavos, a internet é razoável e você vive muito bem em um país com uma cultura completamente diferente, aprendendo coisas novas e quem sabe, pode até escalar a base do Everest? Meu sogro e minha melhora amiga fizeram isso e uma experiência muito enriquecedora e muito dificil tambem.rs

2- Canggu – Bali

canggu 1024x681 - Os melhores lugares para ser nômade digital

Não tem como escapar do sul da Ásia, Bali tem um dos menores custos de vida porém com segurança, internet boa, comida maravilhosa, vida noturna e o melhor: É verão praticamente o ano inteiro então se você trabalhou o dia todo atrás do computador, nada melhor que tomar um banho de mar no final do dia, certo? Com 1.200 dólares por mês você vive em Bali fazendo 3 refeições em restaurante por dia, morando em um lugar perto do mar e vivendo bem.

3- Budapeste – Hungria 

budapeste02b - Os melhores lugares para ser nômade digital

Se você não está afim de morar na Ásia, tem Budapeste na Europa! Com 1400 dólares por mês você vive em um país lindo, seguro, com internet de qualidade, dá pra viajar pela europa toda e ainda tem uma qualidade de vida muito boa e segurança.

Se você está pensando em largar tudo e viajar o mundo fazendo trabalho voluntário, aprendendo idiomas e ganhando dinheiro pela internet, dá uma olhada no NomadList que esse site tem absolutamente tudo o que você precisa saber pra se jogar nessa nova aventura e rasgar de vez a sua carteira de trabalho.