Como ter mais tempo livre.

 3 PASSOS PARA TER MAIS TEMPO LIVRE 

como ter mais tempo livre

Uma das maiores reclamações hoje em dia é que não temos tempo de fazer as coisas que nos fazem feliz, como por exemplo:  ficar com a família,ver mais os amigos, trabalhar naquele projeto que está na gaveta a tantos anos, ir na academia, ler mais, meditar, fazer yoga.

Mas será mesmo que você não tem tempo suficiente para fazer o que te faz feliz? Eu acho que você está gerenciando mal o seu tempo.

Como podemos criar TEMPO em dias tão ocupados e caóticos?

Algumas dicas para você : 

PASSO 1:

Acorde as 5 da manhã, faça o famoso ‘’milagre da manhã’’ que consiste em: acordar cedo, fazer meditação, visualização, escrita, leitura e exercícios (clique aqui para ver meu post sobre o milagre da manhã). Eu me lembro quando eu fazia faculdade a noite e trabalhava de dia, o professor me perguntou onde estava meu projeto a ser apresentado, e eu disse que nao tive tempo de fazer. Ele olhou pra mim e perguntou: O que você faz das 4 às 6 da manhã? Naquela época rebelde eu respondi meio bravinha: EU DURMO UE!

Mas hoje eu entendo o que ele quis dizer. Acorde cedo se quiser resultados melhores. Acredite, eu nunca fui uma pessoa matinal e hoje em dia acordo 5 da manhã.

PASSO 2:

Use seu tempo livre com coisas que te agregam. Se você tem uma prioridade, esqueça por um tempo as coisas que você perde tempo, por exemplo: 

  • Netflix: eu sei, Netflix é  muito bom (eu também amo!) mas já pensou o quanto você pode produzir se deixar o Netflix de lado por um tempo para apenas assistir as coisas que realmente te agregam? Você já ouviu falar do GAIA por exemplo? é um netflix com conteúdo fantástico sobre desenvolvimento pessoal, eu devo muito do meu aprendizado as minhas noites GANHAS assistindo Gaia.
  • Desative as redes sociais do seu telefone por um tempo (ou pra sempre?!) Quanto tempo do seu dia você perde rolando a tela do seu instagram e facebook? Se você quer criar algo maior, as redes sociais podem sim ajudar, mas também podem atrapalhar muito e um detox digital faz muito bem a sua saúde mental.
  • Deixe seu celular em casa por um dia. Nem preciso comentar o porquê, né?! Esse dispositivo querido que todo mundo ama tira a nossa atenção e nos impede de ter o ócio produtivo. Toda vez que você está entediado você abre o celular, certo? Ou em alguma fila de banco, ou esperando o trem ou metrô. Imagine o quanto você vai se sentir mais útil se ao invés de pegar o celular, você abre aquele livro que você sempre quis ler e está somente procrastinando?

PASSO 3:

Esqueça as desculpas!

Não adianta, por mais que você seja a pessoa mais ocupada do mundo, se você quiser você sempre vai encontrar tempo no seu dia pra fazer algo que te faça feliz!

Eu hoje trabalho tempo integral, administro duas empresas, gerencio dois apartamentos no airbnb, estou escrevendo 3 ebooks ao mesmo tempo, estou montando minha casa dentro de um ônibus e ainda assim arrumo tempo pra ver alguns bons amigos (porque tambem nao perco meu tempo com quem não me agrega!) meditar e fazer exercícios.

Você consegue! Confia.

Um livro excelente que eu li sobre isto, é este aqui:


q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=8581743889&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=amandioka 20 - Como ter mais tempo livre.ir?t=amandioka 20&l=am2&o=33&a=8581743889 - Como ter mais tempo livre.

Meu video no Youtube sobre usar seu tempo com mais propósito: