Como monetizar meu blog?

blog 793047 1920 1024x680 - Como monetizar meu blog?

Se você quer saber como monetizar seu blog, eu vou te passar aqui passo a passo.

Mas antes, se você ainda não tem um blog, clique aqui pra ler meu artigo como criar um blog.

Hoje em dia, com tanta informação na internet fica difícil saber exatamente como ganhar dinheiro sem ter que trabalhar no escritório de segunda a sexta das 8-18, ou às vezes até bem mais que isso, né?

Como uma alternativa se escapar da vida ‘’aprovada pela sociedade’’ e fazer algo que você ama e ainda ganhar dinheiro com isso, MUITA, mas MUITA gente ganha dinheiro com blog (eu também!) e hoje eu vou falar como ganhar dinheiro com blog

1 – Defina um nicho para o seu blog.

Um nicho bem escolhido e bem pensado e um dos pontos principais do seu primeiro passo para fazer e monetizar um blog. Você tem que pensar em duas coisas basicamente : o que você gosta de fazer X o que é um nicho lucrativo.

Não adianta fazer um blog sobre alguma coisa que ninguém usa ou quase ninguém tem interesse, por mais que você ame isso.

É muito importante achar algo que realmente de dinheiro, e que tenha um número de pesquisas altas na internet/google. Se você for falar sobre algo que não é muito interessante ou não tem muitas pesquisas, dificilmente você vai monetizar seu blog.

2- Crie um bom relacionamento com seus seguidores.

Voce pode ate monetizar o blog, mas crie um relacionamento com seus seguidores em outras redes sociais também.

É interessante ter um relacionamento com seu público, as pessoas tem que confiar em você, assim você fica uma autoridade no que fala. Ninguém casa sem beijar na boca, certo? Se você quer ganhar dinheiro com seu blog e a mesma coisa, a pessoa tem que gostar de você, tem que ter um relacionamento com seu canal no youtube por exemplo, ou instagram. Você tem que, de alguma forma, AGREGAR VALOR na vida das pessoas, ajudando elas sem VENDER nada. E a famosa técnica do Erico Rocha 80/20 – 80% de conteúdo gratuito e 20% de conteúdo pago.

Então se voce começar um blog, comece também um instagram ou um canal do youtube, ou até mesmo os dois juntos. O importante é você crescer sua audiência FIEL a você e apenas assim você vai conseguir monetizar seu blog.

2- Conteúdo relevante e atrativo e um público bem definido

Não adianta fazer um blog com meia dúzia de artigos, um conteúdo raso que não agrega seu público. Para criar um blog de sucesso você tem que ter consistência e conteúdo de qualidade. Aquele conteúdo raiz mesmo sabe? Nao nutella.

Faca posts interessantes, longos, com bastante informação, encaixando suas palavras chaves dentro do seu artigo.

Conteúdo relevante atrai mais visitantes, e um número alto de visitantes pode aumentar a sua relevância em um determinado nicho, ficando assim mais fácil de monetizar seu blog.

3- Google adsense

Se você ainda não conhece o Adsense, ele é uma plataforma de anúncios do google.

Com ele, é possível inserir anúncios de terceiros, dentro do seu site ou blog através de banners.

Quando as empresas utilizam do Google Adwords para anunciar na plataforma de busca, o Adsense permite que esses anúncios sejam exibidos no seu site.

O Adsense utiliza o método CPC (custo por clique) para gerar renda, ou seja, cada vez que alguém clica em um desses anúncios, você ganha uma parte da receita que esse Adsense gera. Se você quiser ficar craque em google adsense, eu recomendo esse curso (bem baratinho!) https://hotm.art/cursodeadsense

4- Oferta de produtos /Prestação de serviços

Sim, você pode vender algo que basicamente podem:

Um produto físico, algo que você faz ou pode revender para seu público.

Um produto digital, algum curso on line seu ou de outras pessoas que você se afiliar.

Uma mentoria ou consultoria. Alguma coisa que você é bom fazendo e pode ensinar os outros. Quanto você ganha por hora no seu trabalho atual? R$30 reais, 40? Pensa em algo que você é muito bom fazendo. Alguem nao pagaria o mesmo ou MUITO mais pelo seu conhecimento? Aposto que sim.

5- Faça um canal no youtube

youtube icon 3478912 1920 1024x594 - Como monetizar meu blog?

Um canal no Youtube é uma excelente forma de aumentar o alcance do seu blog e por consequência a sua relevância para sua marca.

A estratégia utilizada é sempre mandar o pessoal que acompanha o blog para o Youtube e o pessoal que é inscrito no seu canal para o blog, quanto mais visitantes, melhor pro seu blog e pro seu bolso. Se você tiver um conteúdo legal no youtube, com certeza as pessoas também visitarem seu blog se você indicá-lo no final do seu vídeo.

Um curso rápido e barato para se fazer e aprender mais sobre e o : ”Como ser um YouTuber”

5 – Formula do negocio online – Melhor curso que já fiz até hoje.

E por último e mais importante, esse é o curso completo que fiz pra aprender a criar meu negócio online, o curso mais completo da internet (sem zuera!) tem mais de 120 mil alunos, abriu totalmente minha cabeça, e o curso Formula Negocio Online.


fno - Como monetizar meu blog?
https://go.hotmart.com/U13870542W