Como fazer intercâmbio na Austrália?

intercâmbio na Austrália

Tá querendo fazer um intercâmbio na Austrália e não sabe pode onde começar? Pois esse artigo foi feito pra você! Eu moro na Austrália vai fazer 5 anos (ufa, como o tempo passa rápido!) e certamente eu sei como as coisas funcionam aqui e assim eu vou te ajudar com todas as informações que você precisa para fazer seu intercâmbio na Austrália.

Antes de tudo, no final desse artigo eu tenho um LINK com um E-BOOK 100% GRÁTIS ‘’Tudo sobre morar na Austrália’’ é só baixar! De nada 🙂

A Austrália foi considerada o segundo melhor país para viver no mundo (ficando atrás apenas da Noruega) pela Organização das Nações Unidas (ONU) no seu último boletim sobre Desenvolvimento Humano. Já começamos bem, não?! 🙂

A terra dos cangurus impressiona em muitos aspectos! Além das belezas naturais, o país possui uma economia muito forte, que junto com os aspectos culturais e clima tropical (que lembra muito o do Brasil), faz com que esse esteja entre os 10 países mais felizes do mundo. Também né?! Com tantas paisagens impossível não ser feliz.

Como é morar na Austrália?

Essa é a minha experiência baseada na minha convivência com muitos estudantes e locais nesses últimos 5 anos de Austrália. A vida na Austrália, a princípio pode ser bem complicada. Normalmente é assim para todo mundo, ainda mais se você não fala inglês!

Você chega com pouco dinheiro, querendo trabalhar, você mal entende o que as pessoas te falam, você não consegue se comunicar/expressar direito, você sente saudades do Brasil, dos seus familiares e amigos, você tem que desaprender tudo o que você aprendeu até o momento, todos os seus valores são construídos de novo, a cultura gringa, a comida, o jeito como as pessoas são, você vive todas essas mudanças ao mesmo tempo e se você não tem um controle emocional forte você pode acabar sofrendo bastante! Mas sem dúvida tudo passa 🙂

Então, fique tranquilo que todo mundo passa por isso aqui e todo mundo consegue achar seu lugar, todo mundo acha seu primeiro emprego, faz amigos e começa construir sua vida pouco a pouco. Além disso importante é manter o foco no PORQUÊ você fazer intercâmbio na Austrália, se for para estudar, foque nos estudos, se for para viajar, compre suas passagens, se for para tentar uma vida nova, foque em planos a longo prazo com as escolhas certas que podem te dar o visto permanente.

 

Enfim, eu sou completamente apaixonada pela Austrália, eu amo muito viver aqui e sou imensamente grata e feliz. Afinal, todo o esforço vale muito a pena, a Austrália te dá uma segurança que você provavelmente nunca teve, uma qualidade de vida incomparável ao que você tinha antes e a oportunidade de se refazer e ser quem você quiser. 

 

CLIQUE AQUI PRA BAIXAR O SEU GUIA 100% GRATUITO ‘’TUDO SOBRE MORAR NA AUSTRÁLIA’’

 

No meu instagram você pode acompanhar o dia a dia de quem mora em Sydney e acompanhar minha nova aventura morando em um ônibus.

 

Sumário do E-book Gratuito: 

  1. SOBRE A AUSTRÁLIA 

      2.PLANEJAMENTO 

      3.OK, VOU PRA AUSTRÁLIA

      4.MAS ONDE MORAR? SYDNEY MELBOURNE GOLD COAST BRISBANE             PERTH 

      5.QUALIDADE DE VIDA

      6.TRABALHO NA AUSTRÁLIA 

      7.ALIMENTAÇÃO 

      8.TRANSPORTE 

      9.ACOMODAÇÃO 

      10.INTERNET E CELULAR 

      11.SAÚDE 

      12.CONVÊNIO MÉDICO 

      13.QUAL O VISTO QUE SE ENCAIXA MAIS NA SUA REALIDADE? 

      14.VISTO DE TRABALHO 

      15.VISTO DE RESIDÊNCIA 

      16.CHEGANDO NA AUSTRÁLIA 

      17.COMO É MORAR NA AUSTRÁLIA?