As 5 linguagens do amor

shutterstock 548198155 1024x683 - As 5 linguagens do amor

ATENÇÃO: Este livro pode salvar os seus relacionamentos. Sério!

”As 5 linguagens do amor” – Eu não li este livro querendo salvar o meu relacionamento (mesmo porque eu estava bem no começo do meu namoro) eu só quis ler pra poder aprender e melhorar minhas relações e também porque um amigo meu me disse que era um livro incrível sobre como se relacionar e que realmente salvou o dele – e de muitas outras pessoas.

Resumidamente – porque o livro é bem completo – o livro aborda a forma de cada um de amar e de demonstrar o amor ao próximo, pra explicar bem isto, eu li um trechinho uma vez no facebook que era mais ou menos assim:

Todos os dias de manhã, durante 20 anos de casamento a Dona Maria fazia cafe da manha pro senhor Valdir. Como ela o amava muito, ela dava pra ele parte do pão mais torradinha – porque era a mais gostosa na opinião dela. Um dia, ela estava se sentindo meio pra baixo e pensou ‘’Quer saber? Hoje eu vou dar pra mim a parte mais gostosa do pão torradinho e para ele a mais branquinha’’ E assim o fez.

Quando o senhor Valdir viu o seu pãozinho ele falou: ‘’ Minha amada, que presente maravilhoso! A 20 anos eu como a parte torradinha porque você me dá, mas na verdade a parte mais branquinha e a minha preferida! Obrigada, hoje você acertou.’’

Conclusão: a forma que você demonstra seu amor, pode não ser a forma que seu amor quer receber.

Sacou?

Então basicamente todo mundo tem uma linguagem do amor primária, que pode ser:

  1. Palavras de afirmação; acho que posso descrever as palavras de afirmação como o mesmo que patrocínio positivo, porque os dois representam o oferecimento de palavras de conforto, apoio, empoderamento, motivação, valorização e reconhecimento à outra pessoa. O objetivo dessa ação é que o ouvinte se sinta mais confiante, valorizado, inteligente, importante e amado. Sabe quando alguém te fala que você é maravilhosa e te ama demais e você se sente tão especial? Essa pode ser a sua linguagem.
  2. Atos de serviço Tem coisa melhor quando alguém te faz um serviço? Lavar uma louça, limpar uma casa, fazer aquele jantar delicioso, dobrar suas roupas, arrumar a cama. Você se sente amado quando alguém te serve de alguma forma? 
  3. Tempo de qualidade; Tempo de qualidade e quando você sai pra jantar com alguém e ela desliga o celular e nem toca durante o jantar. A atenção e somente sua. E passar tempo com quem você ama, ir jantar, ir ao cinema, receber a atenção do seu amado somente pra você. 
  4. Toque físico; Beijo, abraço, sexo, carinho. Para se sentir amada, você precisa ser tocada. 
  5. Receber presentes.  Ganhar flores, um anel, uma camiseta do seu time preferido. Se você AMA ganhar presentes, essa pode ser a sua linguagem do amor.

Então OK, essas são as 5 linguagens do amor e o que o livro fala é que todos nós temos um TANQUE DE AMOR no nosso coração, às vezes cheio, as vezes vazio, às vezes pela metade. E quando o seu parceiro nao te ama usando A SUA LINGUAGEM DE AMOR (não adianta fazer que nem a dona maria!), você não se sente amado. Seu parceiro pode te dar FLORES, JÓIAS CARÍSSIMAS mas na verdade você só quer ouvir um Eu te amo.

Então sempre dê uma conferida como anda o tanque de amor do seu parceiro e use a linguagem certa para abastece-lo.

Ah, e isso serve pra todas as relações, ok?

Se quiser o livro completo e fazer o TESTE de qual é a sua linguagem de amor (as vezes você acha que é uma, mas na verdade nao e!) e so clicar na imagem aqui em baixo e comprar o livro:

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B075MR48X8&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=amandioka 20 - As 5 linguagens do amorir?t=amandioka 20&l=am2&o=33&a=B075MR48X8 - As 5 linguagens do amor